Vereadores apreciam projeto que visa abrir crédito adicional suplementar para pagamento de servidores aposentados

23/08/2023 - A votação do projeto, que é de autoria do Poder Executivo, acontecerá em sessão extraordinária.

Pensando na urgência de atender os servidores aposentados, o Presidente da Câmara, José Luis Buchalla (Zé Luis Buchalla – Patriota), convocou uma Sessão Extraordinária que acontecerá nesta quinta-feira (24), às 15h, no plenário da Câmara Municipal. Os vereadores se reunirão para apreciar o Projeto de Lei Ordinária nº 122 de 2023, oriundo da Prefeitura Municipal.

Projeto nº 122 de 2023

Com autoria do Prefeito Municipal, Leandro Maffeis, a proposta do projeto é autorizar o município a abrir crédito adicional suplementar na Lei n° 7.201/2022, Lei Orçamentária de 2023; na Lei nº 7.145/2022, Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2023; e na Lei nº 7.067/2021, referente ao Plano Plurianual (PPA) de 2022 a 2025.

Os recursos serão destinados para pagamento de servidores aposentados que pertencem ao Plano Financeiro. O autor do projeto considera a solicitação do Instituto de Previdência do Município de Birigui e pontua que a estimativa inicial para o pagamento se mostrou insuficiente. Confira o texto original.

As sessões da Câmara contam com transmissão ao vivo no canal aberto de TV local 18.3, no canal Câmara Birigui no YouTube e na página facebook.com/camarabirigui. Também é possível acessar a transmissão na página inicial deste site. Terminada a sessão extraordinária, a gravação audiovisual do evento fica disponível no YouTube.