Título de Cidadão Biriguiense é outorgado a Alex Manente

14/04/2022 – O deputado não pode comparecer devido a outros compromissos, mas enviou representante
Título de Cidadão Biriguiense é outorgado a Alex Manente

Foto: Amanda Reis/CMB

A sessão ordinária da última terça-feira, 12, contou com espaço solene para a entrega do Diploma Cidadão Biriguiense concedido pela Casa ao deputado federal por São Paulo Alex Spinelli Manente.

A iniciativa de homenagear o deputado - aprovada por unanimidade entre os vereadores na sessão ordinária de 15 de fevereiro – foi de Tody da Unidiesel (Cidadania) e Cabo Wesley (PSL).

O deputado não conseguiu comparecer à entrega devido a compromissos de urgência, mas enviou representante de sua equipe parlamentar. A placa comemorativa, que simboliza o título, foi entregue a seu chefe de gabinete, Beto Cruz. A mesa solene contou com a presença do presidente da Câmara, Cesinha Pantarotto, e da secretária-adjunta de Negócios Jurídicos, Viviane Mari Sanches Barbosa, que representou o Poder Executivo.

Trajetória

Natural de São Bernardo do Campo/SP, Manente tem 42 anos, é advogado e iniciou carreira política como vereador em sua cidade natal, em 2005, pelo PPS (denominado Cidadania a partir de 2019).

Foi eleito deputado estadual paulista para o quadriênio 2007-2010, e reeleito para o período de 2011 a 2014. Para 2015-2019, conquistou cadeira na Câmara Federal, onde exerce seu segundo mandato consecutivo.

Amanda Reis
Assessoria de Imprensa/CMB