Título de Cidadão Biriguiense é entregue a Carmus Gonçalves de Oliveira

23/06/2022 – A honraria foi concedida por aprovação unânime na Casa e entregue em espaço solene
Título de Cidadão Biriguiense é entregue a Carmus Gonçalves de Oliveira

Foto: Amanda Reis/CMB

O empresário Carmus Gonçalves de Oliveira foi contemplado com o título de Cidadão Biriguiense, concedido pela Câmara Municipal. A homenagem foi oficializada pelo Decreto Legislativo nº 331, após aprovação unânime em plenário, em 5 de abril, da proposta do vereador Marcos da Ripada (PSL).

A entrega da placa que simboliza a honraria foi feita em espaço solene da sessão ordinária do último dia 21. A mesa de autoridades foi composta pelo presidente da Casa, Cesinha Pantarotto (PSD), vice-presidente, Andre Fermino (PSDB), e secretários Dra. Osterlaine (DEM) e Everaldo Santelli (PV), além do prefeito, Leandro Maffeis (PSL) e, representando o deputado estadual Roque Barbiere (Avante), o secretário especial de gabinete Jair Braz Pereira.

Nascido em 16 de julho de 1965, na cidade mineira de Espinosa, Carmus Gonçalves de Oliveira chegou a Birigui com 18 anos de idade. Estudou na E.E. Prof. Stélio Machado Loureiro e o curso Técnico em Mecânica na Escola Estadual Vicente Felício Primo, antigo Industrial.

Foi sapateiro, metalúrgico e ferramenteiro antes de criar a própria empresa, em 1995, dedicada à fabricação de acessórios para colchões, cama-box e estofados, entre outros.

O empresário tem participação ativa em diversas atividades assistenciais e pastorais nas comunidades católicas, além de ações filantrópicas e de apoio ao esporte, como contribuições na formação e desenvolvimento de escolinhas de futebol e apoio a times amadores e profissionais.

Carmus é casado com Eliane Aparecida Cantor de Oliveira, com quem tem as filhas Mariana e Paula.

Amanda Reis
Assessoria de Imprensa/CMB