Sessão ordinária da semana tem seis projetos para apreciação.

A segunda sessão do mês de setembro se realizará amanhã 13 às 19h e a pauta da ordem do dia conta com seis projetos, quatro do poder executivo, um do vereador André Fermino (PSDB) e um do vereador Vadão da Farmácia (PTB).

Espaço Solene

Durante a sessão ordinária, nos momentos iniciais da reunião, será realizado espaço solene para a Concessão de título de Honra ao Mérito para a  Associação dos Diabéticos Juvenil da Região Noroeste Paulista "ADJ" pelos relevantes serviços prestados a comunidade em geral em 30 anos de fundação. 

A Associação de Diabetes Juvenil da Região Noroeste Paulista —ADJ, foi constituída em 1992 pela iniciativa da senhora Margareth Del Bianco Vargas. 

A ADJ iniciou seus trabalhos contando com o apoio de pais, parceiros e voluntários (médicos e comunidade) e as atividades iniciaram-se com encontros de conscientização a cerca da Diabetes. Com aproximadamente 300 (trezentos) atendimentos mensais a ADJ tem crescido e se tornado grande referencia em atendimentos à pacientes com a doença e conta com uma equipe especializada nas áreas de Psicologia, Assistente Social, Nutrição, Farmácia, Enfermagem, Médico Endocrinologista.

Executivo

Das quatro matérias de autoria do executivo municipal retorna para votação do plenário o projeto que regulariza  e incentiva as hortas comunitárias na cidade de forma que a população desenvolvam hábitos saudáveis além de manter o espaço público limpo. 

Outro projeto é a modificação referente aos membros do conselho do COMAD que passará a vigorar com 16 membros, sendo eles oito do poder público e 8 da sociedade civil, a modificação se fez necessária após varias tentativas de reuniões serem frustradas pelo não comparecimento dos conselheiros. 

Também será apreciado o projeto de lei de transposição de dotação ao qual encaminhará o valor de R$300.000,00 (trezentos mil reais) para a Fateb; e para finalizar retorna ao plenário a discussão do projeto que altera as atribuições do coordenador desportivo. 

Vereadores

Retorna para apreciação projeto de lei que inclui no calendário oficial do município de Birigui o evento denominado Campeonato série Ouro e Prata do vereador Vadão da Farmácia (PTB),  que visa autorizar times de futsal a praticarem o esporte dentro do Ginásio de esportes,  o projeto vem sendo discutido a algum tempo mas vale ressaltar também a relevância do esporte na vivência de valores necessários para o convívio em sociedade.

Após ser adiada em reunião anterior, o projeto de emenda à Lei Orgânica do Município para redução do período de recesso legislativo na Câmara de autoria do Vereador vice presidente da casa André Fermino (PSDB), o projeto volta para a apreciação em segundo turno de votação. 


Acompanhe a sessão ao vivo no canal aberto de TV local 18.3 e pela internet - no canal Câmara Birigui no Youtube e página facebook.com/camarabirigui.


CMB