Senhora Eldinalva Maria de Jesus dos Reis recebe prêmio Senhor Reinaldo Lorencetti

A homenagem aconteceu durante a 31ª Sessão Ordinária mediante a realização de um Espaço Solene.

Na 31ª Sessão Ordinária, realizada em 7 de novembro, a Câmara Municipal de Birigui homenageou a senhora Eldinalva Maria de Jesus dos Reis com o prêmio “Senhor Reinaldo Lorencetti”. Indicada pelo 1º Fórum de Políticas Culturais de 2022 e ratificada pelo Conselho Municipal de Políticas Culturais, Eldinalva recebeu a homenagem como um reconhecimento pela inauguração e desenvolvimento de legislação e rotinas ligadas à área museológica.

O prêmio é entregue, anualmente, nos termos da Lei nº 7.254 de 24 de abril de 2023, promulgada após a aprovação do PL nº 43 do mesmo ano. O objetivo é homenagear e reconhecer anualmente uma personalidade que tenha se destacado profissionalmente com relevantes trabalhos prestados na área cultural, a fim de valorizar a cultura no município. Reinaldo Lorencetti, que dá nome à honraria, fez um trabalho inestimável na preservação da tradição da Folia de Reis na cidade, contribuindo para manter viva uma parte importante da herança cultural de Birigui.