Projeto de emenda a lei orgânica volta a pauta após adiamento.

Ordem do dia conta com cinco projetos para a apreciação dos vereadores.

Após várias discussões e pedido de vistas na última sessão sobre projeto de Emenda a lei orgânica 5/2022 assinada pelos vereadores Paulinho do Posto (AVANTE), André Fermino (PSDB), Tody da Unidiesel (CIDADANIA), Fabiano do Pô Birigui (CIDADANIA), Drª Osterlaine (UNIÃO BRASIL), Oziel dos Santos (PATRIOTAS) suplente do vereador Zé Buchalla, Wagner Mastelaro (PT) e do Cabo wesley (UNIÃO BRASIL), o projeto volta a pauta para nova discussão.

O projeto visa corrigir possível falha na lei orgânica do município dos cargos de provimento em comissão de natureza técnico/administrativa da administração pública direta, autarquias e fundações públicas, e deverão ser preenchidos por servidores estáveis no percentual mínimo de 20% (vinte por cento) dos servidores efetivos, e passa  a exigir conhecimentos técnicos específicos e avançados de cada área de sua atuação, complementadas por especializações e certificações específicas para o exercício de tão sensíveis cargos.

Os outros três projetos que completam a pauta da ordem do dia são de denominação de vias públicas do vereador Marcos da Ripada (UNIÕ BRASIL); e um projeto de decreto legislativo concede título de cidadão biriguiense ao senhor Paulo Martins Bonifácio de autoria do vereador Zé Luis Buchalla (PATRIOTA).

Ao vivo

As sessões da Câmara contam com transmissão ao vivo no canal aberto de TV local 18.3 e pela internet - no canal Câmara Birigui no Youtube e página facebook.com/camarabirigui.

CMB