Primeira sessão do mês de outubro contou com sete projetos na pauta.

Projeto em regime de urgência entra para celebrar convênio com a ADJ - Associação de Diabetes Juvenil da Região Noroeste.

 

Quatro matérias protocoladas por vereadores foram aprovadas na última sessão que aconteceu na última terça-feira (04/10) no Plenário Vereador Ferrúcio Tompsiti na câmara de Birigui. Três matérias foram aprovadas por unanimidade dos vereadores presentes, um deles trata da nova redação do regimento interno da Câmara que alterou o pequeno expediente e  terá a duração máxima e improrrogável de até 3 (três) horas, a partir da hora fixada para início da sessão de autoria do vereador  Vadão da Farmácia (PTB), as outras matérias aprovadas são as de denominações de via públicas dos vereadores Tody da Unidiesel (CIDADANIA) e Marcos da Ripada (UNIÃO BRASIL). Já o projeto que altera a lei orgânica do município de autoria de oito vereadores e precisa de dois turnos de votação foi adiada através de pedido de vistas do vereador Zé Buchalla (PATRIOTA). 

 Executivo

Quatro projetos do executivos foram discutidos em plenário, o projeto de abertura de crédito adicional suplementar foi rejeitado,  já o de criação de vagas para cargos efetivos de auxiliar de vida escolar foi aprovado por unanimidade; já o projeto de lei complementar que altera os padrões de referência dos cargos de oficial de escola o executivo apresentou ofício para retirada de tramitação do mesmo, porém o ofício foi rejeitado pela maioria dos vereadores e aprovado o projeto por unanimidade.  

O projeto de lei 124 entrou na ordem do dia após requerimento com pedido de urgência do vereador Wagner Mastelaro (PT) e mais seis assinaturas, que autorizava a celebração de convênio entre o munícipio de Birigui e a ADJ ( Associação de Diabéticos Juvenil da Região Noroeste Paulista e foi aprovado por unanimidade dos presentes. 

Você pode acompanhar a sessão gravada pelo Youtube na página da Câmara Municipal de Birigui.

 

CMB