Presidente da Câmara integra Mesa de Honra da 2ª Edição do Programa de Formação de Multiplicadores em Educação Ambiental do CBH-BT

24/08/2023 - O programa é voltado para a formação de profissionais da educação e técnicos da área ambiental.

Nesta quinta-feira (24), das 9h às 13h30, aconteceu o lançamento da 2ª Edição do Programa de Formação de Multiplicadores em Educação Ambiental do CBH-BT. O Presidente da Câmara Municipal, José Luis Buchalla (Zé Luis Buchalla - Patriota), integrou a Mesa Diretora e, ao assumir a palavra, exaltou a importância de um programa voltado para a educação ambiental, a fim de que erros cometidos no passado deixem de ser repetidos.

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Baixo Tietê é quem está desenvolvendo esta segunda edição do programa, que conta com a coordenação da Associação Promissense Olho D'Água de Proteção Ambiental e execução da empresa Bioterra Ambiental Promissão Eireli-ME.

O projeto abrange os 42 municípios pertencentes à região do CBH-BT, a fim de promover a formação de 120 multiplicadores em educação ambiental, entre eles profissionais da educação e técnicos da área. Através de ações relacionadas às condições sanitárias do Rio Tietê, é transmitido ao público-alvo informações relevantes sobre as boas práticas ambientais e sobre as ações geradas pelos Comitês de Bacias no âmbito do Tietê e pelos municípios da região, construindo um espaço permanente de discussões, avaliação e proposição de ações conjuntas e integradas, que propiciem a melhoria da sanidade ambiental do rio.