Poder Legislativo realiza espaço solene para a entrega dos diplomas Professor Municipal e Estadual Destaque 2023

19/10/2023 - Os diplomas foram entregues, para marcar o Dia do Professor, às professoras Flávia Maria Marques Cremashi e Cleidir Fatori Rocha Bosquete.

Para marcar o Dia do Professor, comemorado em 15 de outubro, o Poder Legislativo de Birigui realizou na última terça-feira (17), durante a 29ª Sessão Ordinária, um espaço solene para a entrega dos diplomas Professor Municipal e Estadual Destaque 2023. Foram contempladas as docentes Flávia Maria Marques Cremashi, professora municipal, e Cleidir Fatori Rocha Bosquete, professora estadual. A homenagem é um reconhecimento de seus relevantes serviços prestados na área da educação.

A iniciativa de contemplar os professores com os diplomas tem origem no PLO nº 152 de 2011, que resultou na Lei Municipal nº 5.499, de 15 de dezembro de 2011. Conforme previsto na lei, o Dia do Professor está incluído no calendário oficial de eventos do município. A lei determina ainda que anualmente ocorra a entrega do Diploma Professor Destaque do ano a um educador do ensino municipal e a um educador do ensino estadual. A escolha dos homenageados é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Ensino, no caso da docente municipal, e da Diretoria de Ensino, que indica o docente destaque da rede estadual.