Poder Legislativo participa da formatura do Curso de Zeladoria de Praças

30/10/2023 – O objetivo do curso foi promover a capacitação de pessoas em situação de rua.

Na tarde da última sexta-feira (27), representando o Poder Legislativo, o Presidente da Câmara de Birigui, José Luis Buchalla (Zé Luis Buchalla – Patriota), e os vereadores Wesley Ricardo Coalhato (Cabo Wesley – União Brasil), Cesar Pantarotto Junior (Cesinha - PSD) e Valdemir Frederico (Vadão da Farmácia - PTB) participaram da formatura do Curso de Zeladoria de Praças, que tinha o objetivo de promover a capacitação de pessoas em situação de rua.

O evento foi realizado no Centro Administrativo da Prefeitura de Birigui e todos os alunos que cumpriram as 40 horas de aulas teóricas e práticas da formação receberam certificação. Foram convidados os gestores, parceiros e apoiadores do programa, além de empresários para que conheçam as ações e possam dar oportunidade de trabalho aos formandos.

O curso faz parte do programa municipal “Humanização e Novos Caminhos”, que tem a proposta de realizar ações de capacitação e é desenvolvido pelo Poder Executivo, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social – Centro POP (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua). Conta com a coordenação da Secretaria de Governo, apoio de outras secretarias e parceria da ACIB (Associação Comercial Industrial de Birigui) e de empresas do município.