Oitiva da Comissão Processante nº 01 de 2024 para ouvir o Prefeito Municipal acontece nesta terça-feira (2)

01/04/2024 – Comissão investiga a legalidade do suposto uso indevido das placas oficiais da Prefeitura em veículo particular.

A Câmara Municipal de Birigui sedia, a partir das 9h desta terça-feira (2), a Oitiva da Comissão Processante nº 01 de 2024 para ouvir o Chefe do Poder Executivo, Leandro Maffeis. A Comissão foi instaurada após a aprovação do pedido protocolado pelo Requerimento nº 42 de 2024, que questiona a legalidade do suposto uso indevido das placas oficiais da Prefeitura em veículo particular, não pertencente ao município.

Na semana anterior, em 25 e 26 de março, ocorreram as oitivas das testemunhas do Prefeito, nas quais depuseram o delegado Dr. Eduardo Lima de Paula e o Guarda Municipal João Sidnei Candido. Antes agendado também para a terça-feira (26), o depoimento do Prefeito foi adiado para esta semana mediante pedido do chefe do executivo.

Após a conclusão das oitivas, será aberto o prazo para que Prefeito possa apresentar suas alegações finais. Integram esta Comissão o vereador Wesley Ricardo Coalhato (Cabo Wesley - União Brasil) como Presidente, o vereador Fabiano Amadeu de Carvalho (Pô Birigui - Cidadania) como Relator, e o vereador Paulo Sergio de Oliveira (Paulinho do Posto - Avante) como Membro.

As oitivas contam com transmissão ao vivo no canal aberto de TV local 18.3, no canal Câmara Birigui no YouTube e na página https://www.facebook.com/camarabirigui. Também é possível acessar a transmissão na página inicial deste site. Terminada a oitiva, a gravação audiovisual do evento fica disponível no YouTube.