Morre Hebe Cervelati: ex-vereadora e ex-primeira dama de Birigui

O sepultamento está marcado para as 16h30min, no Cemitério da Saudades
Morre Hebe Cervelati: ex-vereadora e ex-primeira dama de Birigui

Arquivo/CMB

Faleceu nesta madrugada a ex-primeira dama de Birigui, Hebe Najas Camargo Cervelati, aos 74 anos de idade. Hebe ficou conhecida pelo extenso trabalho social desenvolvido na cidade durante os três mandatos de seu marido, Florival Cervelati, que foi prefeito nos períodos de 1983 a 1988, 1993 a 1996 e 2001 a 2004. Também foi a vereadora mais votada na cidade nas eleições de 2012, ocupando cadeira na Câmara na legislatura 2013-2016.

O atual presidente do Legislativo, Cesar Pantarotto Junior, lamentou o falecimento da ex-parlamentar e destacou a importância de sua passagem pela história da cidade. “Hebe foi uma mulher dedicada às questões sociais, tinha empatia pelo ser humano e era conhecida pela maneira atenciosa com que tratava as pessoas. Como primeira-dama, inaugurou uma nova postura, de participação ativa nas causas assistenciais”, lembrou Pantarotto.

O velório teve início às 9h, na capela da Funerária Bom Pastor (Rua Francisco Galindo de Castro, 931) e o sepultamento está marcado para as 16h30min, no Cemitério da Saudades.

Trajetória

Hebe Najas Camargo Cervelati nasceu em Birigui, em 12 de janeiro de 1948. Casada com Florival Cervelati, teve quatro filhos: Fábio, Glauco (in memorian), Claudio e Rodrigo.

Seus estudos tiveram início na Escola Municipal Roberto Clark e, mais tarde, Hebe frequentou a E. E. Prof. Stélio Machado Loureiro. Fez faculdade de Pedagogia em Araçatuba, onde também cursou especialização em Psicologia e Administração Escolar. Estudou ainda na Universidade de Londres, onde fez um curso de extensão.

Sua carreira como professora começou com aulas em diversas escolas rurais de Birigui e depois na Escola Municipal Roberto Clark.

Com o ingresso de seu marido ao cargo de prefeito, em 1982, Hebe foi trabalhar na então Diretoria de Serviço Social. Permaneceu atuando na área social durante os três mandatos de Cervelati, que totalizaram 14 anos.

Nas eleições de 2012, concorreu a uma cadeira na Câmara pelo Partido Republicano. Foi a pessoa mais votada naquele ano, com 2383 votos, garantindo sua participação no Legislativo de 2013 a 2016, quando exerceu a função de primeira-secretária da Mesa Diretora da Casa.

Amanda Reis
Assessoria de Imprensa/CMB