Missionário José Olímpio e Rodrigo Moraes recebem homenagens

20/06/2022 – Pai e filho, os contemplados foram recebidos em espaço solene na última sessão ordinária
Missionário José Olímpio e Rodrigo Moraes recebem homenagens

Foto: Amanda Reis/CMB

O Legislativo realizou a entrega de dois novos títulos de Cidadão Biriguiense na sessão ordinária do último dia 14. O vereador da capital paulista Missionário José Olímpio, e seu filho, o deputado estadual Rodrigo Moraes, foram recebidos no plenário em espaço solene para a entrega da honraria.

A mesa solene, composta pelo presidente da Câmara, Cesinha Pantarotto (PSD) e pelo 2º secretário, Everaldo Santelli (PV), contou com a presença dos homenageados e do prefeito municipal, Leandro Maffeis (PSL), além do ex-vereador Luiz Roberto Ferrari, proponente das homenagens, aprovadas ainda na legislatura 2017-2020.

José Olímpio

O título entregue ao Missionário José Olímpio Silveira Moraes foi aprovado pela Casa em 2 de maio de 2018.

Natural de Itu, nascido em 11 de dezembro de 1956, o homenageado foi vendedor de doces, taxista e comerciante antes de ingressar na política local, no ano de 1982. Foi vereador em Itu por três mandatos e subprefeito da região de Guaianazes, na capital paulista, em 1997 e 1998. No ano seguinte, foi eleito vereador da cidade de São Paulo, função para a qual retorna no ano de 2008. Em 2011, inicia seu mandato como deputado federal, sendo reeleito em 2014. Para o mandato seguinte, conquistou a vaga de suplente. Voltou à vereança na capital no ano passado, função que exerce atualmente. José Olímpio é pastor da Igreja Mundial do Poder de Deus; casado com Elizabeth Aparecida Silveira Moraes e pai de Rodrigo e José Olímpio Moraes Júnior.

Rodrigo Moraes

Também natural de Itu, Rodrigo nasceu em 3 de setembro de 1984. Ainda jovem, tornou-se companheiro de ações sociais e partidárias junto a seu pai. É missionário cristão, tem formação em Direito e atua no ramo comercial. Em 2010, foi eleito deputado estadual, conquistando novamente a função em 2014 e 2018. É casado com Débora Regina Moraes.

A concessão do título de Cidadão Biriguiense foi aprovada pela Câmara em 18 de fevereiro de 2020.

Amanda Reis
Assessoria de Imprensa/CMB