Mesa Diretora repassa 200 mil à Prefeitura de Birigui em apoio à Associação de Diabetes Juvenil (ADJ – Birigui)

29/08/2023 - Vereadores enfatizaram a contribuição da ADJ – Birigui no desenvolvimento da autonomia de indivíduos com diabetes.

Com um gesto de solidariedade e compromisso com a saúde da população, a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Birigui realizou um relevante repasse de R$ 200.000,00 à Prefeitura da cidade nessa segunda-feira (28). Esta iniciativa, apoiada de forma unânime pelos vereadores da Casa Legislativa, visa a fornecer auxílio à Associação de Diabetes Juvenil da Região Noroeste Paulista (ADJ - Birigui) após um incidente de hackeamento de suas contas.

Liderada pela Mesa Diretora composta pelos vereadores José Luis Buchalla (Zé Luís Bluchalla – Patriota), Wesley Ricardo Coalhato (Cabo Wesley – União Brasil), Wagner Dauberto Mastelaro (Wagner Mastelaro - PT) e Fabiano Amadeu de Carvalho (Pô Birigui - Cidadania), a autorização da transferência foi formalizada durante uma reunião realizada no próprio edifício legislativo com a presença dos diretores da instituição. Nesse encontro, os vereadores enfatizaram a importância de assegurar o direito à saúde, reconhecido como um bem protegido constitucionalmente, e destacaram a responsabilidade do Poder Público em elaborar e implementar políticas sociais e econômicas que garantam um acesso universal e equitativo à assistência médica.

A alocação desses recursos para a Prefeitura de Birigui foi direcionada especificamente para apoiar a Associação de Diabetes Juvenil da Região Noroeste Paulista (ADJ - Birigui), contribuindo para parte do pagamento das emendas impositivas já designadas para essa instituição. Ao reconhecerem o papel crucial desempenhado pela associação dentro do município, os vereadores enfatizaram a contribuição da ADJ - Birigui no desenvolvimento da autonomia e independência de indivíduos com diabetes. O repasse dos R$ 200.000,00 foi viabilizado graças à gestão eficiente da Câmara de Birigui, que prioriza a economia de recursos financeiros.