Mário Roberto Rinaldini recebe Diploma de Cidadão Benemérito

06/09/2023 - A entrega do prêmio aconteceu durante a 24ª Sessão Ordinária mediante a realização de um Espaço Solene.

Na 24ª Sessão Ordinária, realizada em 05 de setembro, a Câmara Municipal de Birigui concedeu o Diploma de Cidadão Benemérito ao senhor Mário Roberto Rinaldini. A homenagem é um reconhecimento pelos relevantes serviços prestados na área da filantropia junto às entidades assistenciais, em especial no segmento da gastronomia.

A concessão acontece nos termos do Decreto Legislativo nº 346 de 2022, promulgado após a aprovação do projeto nº 17 de 2022 do vereador Cesar Pantarotto Junior (Cesinha - PSD). Nascido em Birigui, Mário iniciou sua experiência culinária quando ingressou na Maçonaria em 1989. Aprendeu muito com Mário Correa e com o tempo, conforme alcançava graus na maçonaria, aprimorava seus dons culinários, visto que sempre cozinhava para eventos de lojas.

A partir dessa experiência, vieram os convites para realizar almoços, jantares, leilões, churrascos, em geral beneficentes. Ajudou muitas instituições através de seu talento na cozinha, o que contribuiu para a melhoria da qualidade de vida de muitos munícipes carentes.

Com o tempo, veio também um convite para realizar a tradicional Feijoada do Recanto do Vovô. Mário aceitou e , mais tarde, o número de adeptos deste evento foi crescendo cada vez mais. Hoje, além do trabalho voluntário, agrega a função de Chef de Cozinha no Buffet lbizza.