Manutenção: expediente encerra-se às 11h na sexta-feira

24/02/2022 – Por conta do ponto facultativo que antecede o feriado, não há atendimento na segunda e terça-feira

O prédio do Legislativo de Birigui será fechado ao público às 11h desta sexta-feira, 25, por conta de um comunicado da CPFL Energia. A empresa promoverá readequação na rede elétrica de alta tensão, o que exige interrupção no fornecimento de energia. Conforme o comunicado, o período de manutenção estabelecido é das 11h20min às 17h20min.

Feriado

O expediente também estará suspenso em 28 de fevereiro e 1º dia de março – segunda e terça-feira – por conta do Carnaval.

Para a segunda-feira, foi decretado ponto facultativo, por meio de ato do presidente da Casa, Cesinha Pantarotto (PSD). Já a terça-feira é considerada feriado municipal desde 2014, conforme a lei nº 5.796.

Assim, a Câmara retoma o atendimento na quarta-feira, dia 2, às 7h30min.

Sessão ordinária

Também não será realizada sessão ordinária na terça-feira do feriado. As reuniões previstas para o mês de março acontecerão nos dias 8, 15, 22 e 29.

Isso porque, em alteração recente ao Regimento Interno da Casa, foi definido que, em casos como esse do feriado, a sessão deixa de ser promovida no próximo dia útil e é transferida para a próxima terça-feira. Por esse motivo é que, em março, haverá reunião na última terça-feira do mês – para a qual comumente não são agendadas ordinárias.

Feriado

A terça-feira de Carnaval não é um feriado nacional, mas ponto facultativo, divulgado anualmente pelo governo federal. O mesmo acontece com a comemoração de Corpus Christi.

Porém, em Birigui, essas duas datas são consideradas feriados municipais estabelecidos por leis locais.

Amanda Reis
Assessoria de Imprensa/CMB