Legislativo prestigia ciclo de debates do Tribunal de Contas

24/06/2022 – O evento aconteceu em Araçatuba, reunindo lideranças e autoridades de dezenas de municípios
Legislativo prestigia ciclo de debates do Tribunal de Contas

Foto: Viviane Franzoe

Representantes da Câmara de Birigui estiveram presentes, na tarde de quinta-feira, 23, na 26ª edição do ciclo de debates realizado pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP). As palestras foram acompanhadas pelo presidente da Casa, vereador Cesinha Pantarotto (PSD), e por servidores da diretoria, contabilidade e gabinete.

Realizado no teatro da Unip (Universidade Paulista), em  Araçatuba, o evento reuniu representantes de aproximadamente 60 cidades que compõem as regionais do TCE de Araçatuba e Andradina, entre prefeitos, parlamentares e servidores públicos. A reunião contou com a presença do presidente do TCESP, Dimas Ramalho, e o diretor-geral do Tribunal, Sérgio Ciqueira Rossi.

O novo modelo de fiscalização do Tribunal foi um dos temas abordados no encontro, que marcou a retomada dos eventos presenciais do órgão pós-pandemia. Entre as novidades em discussão, foram abordados assuntos relacionados à Nova Lei de Licitações e Lei Geral de Proteção de Dados. Outros temas como controle interno, aplicação de recursos e transparência também foram explanados.

Amanda Reis
Assessoria de Imprensa/CMB