José Avanço recebe Diploma de Honra ao Mérito

13/09/2023 - Entrega do diploma aconteceu durante a 25ª Sessão Ordinária.

Durante a 25ª Sessão Ordinária, que aconteceu na última terça-feira, 12 de setembro, a partir das 19h, no plenário da Câmara Municipal de Birigui, o Poder Legislativo homenageou o senhor José Avanço com o Diploma de Honra ao Mérito em Espaço Solene.

A homenagem aconteceu nos termos do Decreto Legislativo nº 351 de 2023, promulgado após a aprovação do Projeto de Decreto nº 3 de 2023, e foi um reconhecimento público pelo seu trabalho educativo e por sua atuação na área da filantropia junto às entidades assistenciais.

Conhecido como Zezinho, nasceu no dia 17 de março de 1960 em Birigui/SP. Morou em Coroados até seus 11 anos e em 1971 mudou-se para Birigui depois de perder seu pai. Atuou como mirim na praça Dr. Gama e, mais tarde, como office boy no Instituto Noroeste de Birigui. Estudou contabilidade e foi funcionário no Instituto, onde exerceu, em 30 anos, diversas funções. Casou-se em dezembro de 1985 com Adélia de Fátima Lopes Avanço.

José sempre se dedicou à área da educação e até hoje está presente nesse segmento. Colaborou na montagem da Fateb onde atuou em Recursos Humanos e hoje é um dos conselheiros. José também participou da montagem da Faculdade Metodista de Birigui, onde ministrou aulas e se formou em Administração de Empresas e se especializou em Gestão de Recursos Humanos e Psicologia Organizacional, junto a UMESP de São Paulo.

Mais tarde passou em um concurso para ser professor na ETEC Dr. Renato Cordeiro, onde hoje é, além de professor, Gestor Pedagógico. Também foi comandante de grupo de escoteiros e do grupo Lobinhos no Instituto Noroeste, além de ser Ministro da Sagrada Comunhão na Igreja Matriz Imaculada Conceição. Conforme a justificativa do projeto, José Avanço sempre foi e é um cidadão exemplar.