Homenagem anual aos profissionais de segurança pública do município acontece nesta terça-feira (31)

31/10/2023 – O título de Destaque do Ano será entregue para oito profissionais de segurança pública indicados pelas instituições de cada área.

A Câmara Municipal de Birigui realizará nesta terça-feira (31) uma sessão solene para homenagear, com o título de Destaque do Ano, a atuação de policiais civis e militares, guardas e bombeiros municipais e atiradores do Tiro de Guerra. O evento, que está marcado para acontecer às 19h no plenário da Câmara, homenageia os profissionais de segurança pública indicados por cada instituição da área.

A entrega dos diplomas faz parte do calendário oficial de eventos do município desde a aprovação do Projeto de Lei nº 31 de 2013, que resultou na Lei º 5.659 de 18 de março do mesmo ano. Confira as indicações de 2023:

- 20º Grupamento de Bombeiros: Capitão PM Walter Cruz de Oliveira
- 4ª Cia. de Polícia Militar: Subtenente PM Carla Vieira da Câmara Leal Magalhães
- 4ª Cia. Do 2º Batalhão de Polícia Rodoviária: Cabo PM Vinícius Amoroso Andreazzi
- 2º Batalhão de Polícia Ambiental: Soldado PM Guilherme Farto Pedersoli
- Polícia Civil: Escrivão de Polícia de 2ª Classe Fábio Mattarazzo Costa
- Tiro de Guerra 02-008: Atirador Kaue Gonçalvez Canisso
- Guarda Civil Municipal: Guarda Municipal de 1ª Classe Adriano Saleme Melin
- 20º Grupamento de Bombeiros: Bombeiro Municipal José Martins Brito

O evento contará com transmissão ao vivo e poderá ser acompanhado pelo canal aberto de TV local 18.3, no canal Câmara Birigui no YouTube e na página facebook.com/camarabirigui. Também é possível acessar a transmissão na página inicial deste site. Terminada a Sessão Solene, a gravação audiovisual fica disponível no YouTube.