Dr. Oswaldo Shigueto Tanaka recebe Diploma de Honra ao Mérito

20/09/2023 - Entrega do diploma aconteceu durante a 26ª Sessão Ordinária.

Durante a 26ª Sessão Ordinária, que aconteceu na última terça-feira, 19 de setembro, a partir das 19h, no plenário da Câmara Municipal de Birigui, o Poder Legislativo homenageou o cirurgião e dentista Dr. Oswaldo Shigueto Tanaka com o Diploma de Honra ao Mérito em Espaço Solene.

A homenagem aconteceu nos termos do Decreto Legislativo nº 341 de 2022, promulgado após a aprovação do Projeto de Decreto nº 12 de 2023, sendo um reconhecimento público pelos relevantes serviços prestados à comunidade biriguiense, em especial, na área de odontologia.

Tanaka terminou seu curso de Ciências em 1973 na Faculdade Toledo e em 1974 ingressou no curso de Odontologia na Unesp, onde graduou-se Cirurgião Dentista. Mesmo enquanto cursava Odontologia, através do projeto Rondon, atuou no atendimento supervisionado gratuito visando o bem do próximo.

Em 1992, tornou-se membro do Rotary Clube de Birigui XIX de abril, atuando em várias frentes em prol da comunidade e entidades assistenciais, em parceria com a associação Nipo Brasileira de Birigui. Nos nãos 2002 e 2003 chegou a ser presidente do Rotary de Birigui. Presidiu também, por duas vezes, de 1990 a 1992 e de 2004 a 2006, a Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas (APCD).

Participou e realizou diversas campanhas e palestras educacionais odontológicas em escolas de nossa cidade. É fundador e proprietário da Floricultura Hanah Paisage e também é sócio fundador do Centro Cultural para curso de língua japonesa, localizado na rua Fundadores. Preside, desde 2018, a Associação Cultural e Esportiva Nipo Brasileira de Birigui, onde vem realizando não só diversas atividades beneficentes, mas também trabalhando na preservação e divulgação dos costumes e tradições japonesas, com intuito de maior integração com a comunidade de nosso País.