Dr. Luiz Gustavo Tamezava Pitarelo recebe título de Cidadão Biriguiense

25/10/2023 - Entrega do diploma aconteceu durante a 30ª Sessão Ordinária.

Durante a 30ª Sessão Ordinária, que aconteceu na última terça-feira, 24 de outubro, a partir das 19h, no plenário da Câmara Municipal de Birigui, o Poder Legislativo homenageou, em espaço solene, o Dr. Luiz Gustavo Tamezava Pitarelo com o título de Cidadão Biriguiense.

A homenagem aconteceu nos termos do Decreto Legislativo nº 353 de 02 de agosto de 2023, promulgado após a aprovação do Projeto de Decreto nº 04 de 2023, sendo um reconhecimento público pelos relevantes serviços prestados à comunidade biriguiense, em especial, na área da saúde.

Após se formar e se especializar, o Dr. Luiz se mudou para a cidade de Birigui  em fevereiro de 2012, onde sua noiva Rita de Cássia já residia e trabalhava como enfermeira desde 2005. No mesmo ano se casaram. Dr. Luiz se dedicava aos plantões de urgência e emergência e atuava nas equipes de clinica cirúrgica na Santa Casa de Birigui e Araçatuba. Mais tarde, locou uma sala em uma clínica aqui em Birigui, a Ortomed, e deu início às suas atividades de consultório, atuando como médico na especialidade de cirurgia de cabeça e pescoço, já que neste município não havia nenhum profissional que desempenhasse tal especialidade.

No ano de 2015, iniciou uma nova trajetória na medicina, ingressando no curso de pós-graduação em cirurgia plástica na cidade do Rio de Janeiro. No ano de 2016 conquistou sua própria clinica junto de sua esposa Rita, onde juntos trabalham diariamente.

Em sua vida pessoal sempre foi um filho presente e um irmão parceiro. No ano de 2014, no dia 16 de dezembro, Luiz Gustavo e Rita tiveram sua primeira filha, Luiza Stocco Pitarelo, e no ano de 2018, no dia 11 de janeiro, Luiza foi presenteada com a chegada do seu irmão, Gustavo Stocco Pitarelo. Luiz Gustavo sempre foi um pai muito presente, carinhoso e dedicado à atenção para com seus filhos e família.

Na sua vida profissional extremamente realizado com o que faz, desempenha com muito apreço suas atividades. Os estudos são diários até hoje. Possui constância pelo aprimoramento e perfeição no que faz, é um médico seguro, ético, competente e muito responsável pela sua arte em prestar seus conhecimentos e cuidados aos seus pacientes.