Definidos integrantes da CEI sobre denúncia na Secretaria de Serviços Públicos

15/08/2022 - O grupo tem 90 dias para apresentar relatório sobre a conclusão das investigações
Definidos integrantes da CEI sobre denúncia na Secretaria de Serviços Públicos

Arquivo/CMB

Os vereadores integrantes da CEI (Comissão Especial de Inquérito) formada para apurar denúncia envolvendo a Secretaria Municipal de Serviços Públicos definiram os ocupantes das funções de presidente e relator dos trabalhos investigativos.

O parlamentar Wagner Mastelaro (PT) presidirá a comissão; e Tody da Unidiesel (Cidadania) será o relator. Também são membros da CEI Pastor Reginaldo (PTB), Paulinho do Posto (Avante) e Cabo Wesley (UNIÃO). O grupo tem 90 dias para apresentar relatório sobre a conclusão das investigações.

Inicialmente, além de Mastelaro, Tody e Pastor Reginaldo, foram sorteados para atuarem na apuração da denúncia os vereadores Drª Osterlaine (UNIÃO) e Everaldo Santelli (PV). Porém, esses dois últimos encaminharam pedidos à presidência da Casa para que suas participações fossem substituídas.

Iniciativa

O pedido de abertura da CEI foi efetivado na sessão ordinária do último dia 9, e não chegou a ser votada por contar com número suficiente de assinaturas de parlamentares no pedido. O documento foi protocolado pelos vereadores Cabo Wesley, Tody, Fabiano Amadeu (Cidadania), Zé Luis Buchalla (Patriota), Paulinho do Posto, Dra. Osterlaine, Mastelaro e André Fermino (PSDB).

O grupo teria recebido denúncia de que a compra de filtros e de óleos lubrificantes de motor, pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos, estaria sendo realizada em uma única empresa, sem cotação de preços em demais estabelecimentos; além da falta de controle sobre o uso dos produtos, ausência de notas fiscais e utilização de cartão corporativo que é exclusivo para a frota.

Amanda Reis

Assessoria de Imprensa/CMB