Câmara participa da Solenidade de Matrícula do Tiro de Guerra de Birigui

18/03/2024 – O evento aconteceu no último sábado (16), a partir das 7h.

Representando o Poder Legislativo, o Presidente da Câmara de Birigui, José Luis Buchalla (Zé Luis Buchalla – Patriota), e os vereadores Cesar Pantarotto Junior (Cesinha – PSD), Everaldo Roque Santelli (Everaldo Santelli - PV), Valdemir Frederico (Vadão da Farmácia - PTB) e Wesley Ricardo Coalhato (Cabo Wesley - União Brasil) participaram da Solenidade de Matrícula do Tiro de Guerra de Birigui (TG 02-008).

O evento aconteceu no dia 16 de março, às 7h, e marcou o início do serviço militar obrigatório do contingente de 2024. Os Tiros de Guerra são uma parceria entre o Exército Brasileiro e a Sociedade Brasileira, vistos como um instrumento de educação e civilidade.

Conforme o Comando Militar do Sudeste (2ª Região Militar), essa modalidade configura um direito do cidadão em dar sua contribuição para a defesa da Pátria, conciliando sua vida cotidiana com sua rotina de trabalho, estudo e convívio familiar.