Câmara participa da inauguração da Central Municipal de Alimentação e Nutrição Escolar

06/12/2023 – O novo espaço representa o cumprimento dos princípios da Segurança Alimentar Nutricional.

Na manhã dessa terça-feira (05), representando o Poder Legislativo, o Presidente da Câmara de Birigui, José Luis Buchalla (Zé Luis Buchalla – Patriota), participou da inauguração da Central Municipal de Alimentação Escolar “João Paulo Sanches Vargas”, localizada no bairro Jardim Planalto. Antes, todos os serviços funcionavam em um outro local na rua da Consolação, no bairro Jandaia.

A unidade, de 1.477,09 m², é administrada pela Secretaria Municipal de Educação. Conforme a secretária da pasta, Beatriz Cristine Stábile Faria, o novo espaço possibilita mais conforto aos servidores e mais facilidade na saída dos veículos que levam os alimentos para os ambientes escolares.

No prédio estão em funcionamento um almoxarifado central, central de panificação, vaca mecânica (para a produção de bebida de soja), cozinha central e cozinha especial (cuja função é a produção de alimentos que atendam às necessidades de alunos com alergia alimentar, diabetes e seletividade). Existem também banheiros salas administrativas e salas para nutricionistas.