Câmara Municipal recebe visita de alunos da escola Champagnat

22/11/2023 – Os visitantes puderam compreender o funcionamento do Poder Legislativo.

A Câmara Municipal de Birigui recebeu, nesta quarta-feira (22), os alunos dos terceiros anos A e B da Escola Champagnat, do grupo Marista. Parte do Projeto Município, a visita é classificada pelos professores como um estudo de meio e seu objetivo é mostrar na prática o que foi aprendido na teoria dentro das salas de aula a respeito do funcionamento da cidade.

Acompanhados pelas professoras Edilene Momesso Pinheiro e Danila Rebelato e pela auxiliar de corredor Adriana Simões, os alunos foram recebidos pelo vereador e Presidente José Luis Buchalla (Zé Luis Buchalla – Patriota) e pelo vereador Cesar Pantarotto Junior (Cesinha – PSD). Em um momento de bate-papo, o Presidente pôde esclarecer as dúvidas sobre o Poder Legislativo Municipal. Mais cedo, os alunos também visitaram a Prefeitura.

O Projeto Município vem sendo realizado, no âmbito teórico, desde o início do ano. O foco é compreender a comunidade e suas diversidades, além de como exercer a própria cidadania. A Escola Champagnat, Unidade Birigui, conta com a metodologia do Marista Brasil, que combina o conhecimento teórico com a prática, por meio de um sistema de aprendizagem criativa. No cotidiano, os alunos recebem uma formação inspirada pela tradição de valores como cidadania, respeito e colaboração.