Câmara Municipal debate sobre segurança alimentar com representantes da sociedade

23/02/2024 – O debate aconteceu em reunião realizada nessa quarta-feira, das 14h às 17h, no Plenário da Câmara Municipal.

A Câmara Municipal de Birigui realizou, nessa quarta-feira (21), das 14h às 17h, no Plenário da Câmara, no âmbito da Comissão Permanente de Direitos Humanos, Minorias e Assistência Social (CDHMAS), uma reunião para debater sobre a segurança alimentar no município.

A ocasião reuniu representantes da Câmara, de organizações da sociedade civil, produtores e representantes do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea) e do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Birigui (CMDR). Também participaram do encontro a Secretaria Municipal de Serviço Social, representada pelas diretoras Regina Doná e Regina Biancolin, Secretaria de Educação, o diretor de produção e distribuição de merenda escolar, Fernando Bernabé Abrahão, e o Diretor do IFSP Campus Birigui, Edmar César Gomes da Silva.

Estiveram presentes o Presidente do Poder Legislativo, José Luis Buchalla (Zé Luis Buchalla - Patriota), o Presidente da CDHMAS, vereador Wagner Dauberto Mastelaro (Wagner Mastelaro - PT), e o vereador Cesar Pantarotto Junior (Cesinha - PSD). Os assessores de Everaldo Roque Santelli (Everaldo Santelli - PV), Andre Luis Moimas Grosso (Andre Fermino - PSDB)Paulo Sergio de Oliveira (Paulinho do Posto - Avante) e dos já mencionados Wagner Mastelaro e Cesinha, também marcaram presença.

Integram o CDHMAS o presidente da comissão Wagner Dauberto Mastelaro (Wagner Mastelaro – PT) e os vereadores Marcos Antonio Santos (Marcos da Ripada - União Brasil) e Paulo Sergio de Oliveira (Paulinho do Posto - Avante).