Câmara elegeu Presidente e Vice-Presidente do Poder Legislativo na 3ª Sessão Extraordinária

05/04/2024 – Cassação do mandato do ex-Prefeito movimentou o Poder Legislativo que precisou alterar a estrutura da Mesa Diretora.

Após renúncia do cargo da presidência do vereador José Luis Buchalla (Zé Luis Buchalla – DC), a Câmara Municipal de Birigui elegeu, em candidatura única e por unanimidade, o vereador Andre Luis Moimas Grosso (Andre Fermino - PP) como Presidente do Poder Legislativo, na manhã desta sexta-feira (5), durante a 3ª Sessão Extraordinária. Fermino, em ato contínuo e cumprindo o que determina a lei, foi empossado como Prefeito Municipal, visto que o ex-chefe do Poder Executivo, Leandro Maffeis, teve seu mandato cassado.

Após o cargo da presidência ficar vago novamente, o então Vice-Presidente da Câmara, vereador Wesley Ricardo Coalhato (Cabo Wesley – União Brasil), assumiu a presidência da casa e declarou aberta a votação para eleger um novo Vice-Presidente. Também em candidatura única, Zé Buchalla foi eleito por unanimidade e é o vereador a ocupar o cargo de Vice. A nova composição da Mesa Diretora, bem como o exercício do novo Prefeito Municipal, se estende até o fim de 2024.

Uma vez vago o cargo do vereador André Fermino, a Câmara convocou seu suplente, o senhor Luis Roberto Ferrari, para assumir a vereança.

A Sessão Extraordinária foi aberta ao público e contou com transmissão ao vivo no canal da TV local (18.3), no canal Câmara Birigui no YouTube e na página facebook.com/camarabirigui. Terminada a Sessão Extraordinária, a gravação audiovisual do evento fica disponível no YouTube.