Câmara devolve mais de R$ 2,8 milhões aos cofres municipais

O Legislativo também deixou de pegar desde o início do ano o valor R$3 milhões do duodécimo.

A Câmara Municipal de Birigui realizou neste ano a devolução total de R$ 2.875.776,66 aos cofres municipais. O montante, que representa mais de um quarto do duodécimo recebido pela Casa, é resultado do que foi economizado durante o ano.

Uma pequena parte do recurso, no valor de R$ 150 mil, foi devolvido à Prefeitura antecipadamente, no mês de maio. Na ocasião, o Executivo solicitou a devolução para atender demandas para finalização do Centro de Convenções e Eventos  Anderson Pontes no bairro Alto do Silvares; R$20 mil foi devolvido no mês de maio para realizar o término de melhorias na casa de apoio em Barretos; para ajudar na situação financeira da Fateb a Câmara devolveu o valor de R$430 mil reais.

Já no dia 13 de dezembro, foram devolvidos R$ 1,5 milhão, mediante nova solicitação do Executivo, com o fim de complementar os recursos destinados ao pagamento do décimo terceiro dos servidores municipais. E, no dia 22/12, foi efetuada a terceira e última devolução.

Do total devolvido, R$2.747.772,55 foi o valor economizado, outros R$ 128.004,11 foram acrescidos por conta de juros de aplicações financeiras.

A devolução de todo o valor não utilizado pela Casa é prevista em lei, e deve acontecer até o fechamento do exercício financeiro de cada ano.

Avaliação

O presidente da Casa declarou-se satisfeito com a quantidade de recursos que puderam voltar aos cofres municipais para serem investidos em benefício da população. “Se fossemos converter esse valor, por exemplo, na aquisição de ambulâncias, seriam 30 novos veículos para a cidade”, exemplificou.

Novo Biênio.

Com o início do novo biênio a Câmara municipal conta com nova mesa diretora, foram eleitos Cabo Wesley (PSL), para a função de vice-presidente, e os vereadores Wagner Mastelaro (PT) e Fabiano Amadeu (Cidadania), que ocuparão, respectivamente, as cadeiras de primeiro e segundo secretário.  Para presidente assume o vereador José Luis Buchalla (Patriota); conhecido como Zé Buchalla o vereador está em seu segundo mandato consecutivo,  e é conhecido por seu trabalho pelo campo e pela cidade, Zé Buchalla tem 40 anos de idade e é formado em Agronomia pela Funepe (Fundação Educacional de Penápolis).

José Luis Buchalla (Zé Luis Buchalla)

José Luis Buchalla (PATRIOTA)

A Câmara Municipal de Birigui deseja a todos os biriguienses um excelente Ano novo com muitas realizações e paz.

Câmara Municipal de Birigui.