Câmara de Birigui homenageia Doutor Igor Barcellos Precinoti

06/03/2024 – A homenagem foi realizada em espaço solene na última terça-feira (5).

A Câmara Municipal de Birigui homenageou, na última terça-feira (5), em espaço solene durante a 4ª Sessão Ordinária, o Doutor Igor Barcellos Precinoti com o Diploma de Cidadão Biriguiense.

A homenagem aconteceu nos termos do Decreto Legislativo nº 364, de 22 de novembro de 2023, promulgado após a aprovação do PDL nº 15 de 2023, como um reconhecimento público pelos relevantes serviços prestados na área da saúde e trabalho voluntário educacional.

Formado em medicina na Universidade Federal do Triângulo Mineiro em 2008, Barcellos fez residência médica em Infectologia pelo Hospital das Clínicas e doutorado em Clínica Médica na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto. Também conta com pós-graduação em Terapia Intensiva pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais, além de ter feito Aperfeiçoamento em Medicina Tropical na Universidade Federal do Triângulo Mineiro.

Começou em 2013 o seu trabalho como Médico Infectologista do Departamento de Vigilância Epidemiológica da Prefeitura de Birigui, onde atua até hoje. Em 2017, recebeu título de Médico Destaque na cidade e, de 2020 a 2022, teve participação no combate à pandemia de Covid-19, realizando atendimento e elaborando protocolos operacionais de segurança, isolamento e tratamento dos pacientes do município. Saiba mais sobre o homenageado.