Câmara concede Título de Cidadão Biriguiense ao Bispo Dom Carlos Silva.

Dom Carlos Silva

26/08/2022 - Câmara concede Título de Cidadão Biriguiense ao Dom Carlos Silva.

A Câmara Municipal de Birigui concedeu Título de Cidadão Biriguiense ao Dom Carlos Silva, Bispo titular de Súmmula da Ordem dos Frades menores Capuchinhos da Arquidiocese de São Paulo, a homenagem foi aprovada  com o projeto de Decreto Legislativo 11/21 em sessão de 14 de Dezembro de 2021 de autoria do vereador César Pantarotto Júnior.

A mesa de autoridades contou com a presença Luiz Guilherme Testi, Secretário de Negócios Jurídicos que representou o Prefeito Leandro Maffeis Milani e o Frei Arcanjo de Sousa Soares.

Todos os vereadores compareceram a solenidade.

Carreira

Dom Carlos Silva, nosso homenageado, nasceu em 5 de dezembro de 1962, em Andradina, São Paulo. Filho do Senhor José Silva e Maria Moura Silva.  Foi em Birigui que conheceu a Ordem dos Capuchinhos, e onde sua verdadeira vocação aflorou.

Após sua carreira religiosa em 16 de dezembro de 2020 foi nomeado bispo-auxiliar de São Paulo e foi consagrado como bispo titular de "Súmmula" (Que é a Sé Titular). Sua ordenação ocorreu em 13 de fevereiro de 2021 na Catedral Metropolitana de São Paulo.

Câmara Municipal de Birigui