Cabo PM Gleverson Didone Neves recebe Diploma de Honra ao Mérito

20/09/2023 - Entrega do diploma aconteceu durante a 26ª Sessão Ordinária.

Durante a 26ª Sessão Ordinária, que aconteceu na última terça-feira, 19 de setembro, a partir das 19h, no plenário da Câmara Municipal de Birigui, o Poder Legislativo homenageou o Cabo PM Gleverson Didone Neves com o Diploma de Honra ao Mérito em Espaço Solene.

A homenagem aconteceu nos termos do Decreto Legislativo nº 340 de 2022, promulgado após a aprovação do Projeto de Decreto nº 11 de 2022, foi um reconhecimento público pelos relevantes serviços prestados à comunidade biriguiense, em especial, na área da Segurança Pública.

Gleverson Didone Neves é natural do município de Birigui, nasceu no dia 02 de novembro de 1975 e. em sua infância residiu no bairro Silvares, neste município, filho de Antônio Vieira Neves e Maria de Lourdes Didone. Casado com a Senhora Karine Issa Didone, tem um filho, Lorenzo Issa Didone com 8 anos. Cursou o primário na Escola Geni Leite da Silva e o colegial na Escola Stelio Machado Loureiro.

Começou a trabalhar aos 14 anos de idade no supermercado Casa Moreira na rua Silvares. Posteriormente atuou na fábrica de calçados Bical e em janeiro de 1996, aos 21 anos de idade, ingressou na Guarda Municipal de Birigui, onde prestava serviço no Corpo de Bombeiros como Bombeiro Municipal até o ano de 2006, quando ingressou nas fileiras da Policia Militar, iniciando seus trabalhos no município de Lourdes, sendo transferido no início de 2009 para o município de Birigui. Em seguida iniciou os trabalhos na Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam), permanecendo até o ano de 2015, quando foi transferido para o corpo de Bombeiros, onde presta serviços atualmente.

O Cabo PM Didone possui vários cursos, entre eles, salvamento em altura, mergulho, pronto socorrismo e o de condução de viaturas de bombeiro, sendo detentor de uma trajetória marcada pela dedicação, perseverança e esforço. Treinado para cumprir sua missão, sua armadura é a farda; honrar seu juramento é sua meta; e cuidar e defender a sociedade é seu objetivo. Homenageado diversas vezes pela corporação, foi destaque em várias ocorrências e em muitas casos arriscou a própria vida para defender a nossa população.