Bruna Perassoli Teixeira recebe título de Honra ao Mérito

25/10/2023 - Entrega do diploma aconteceu durante a 30ª Sessão Ordinária.

Durante a 30ª Sessão Ordinária, que aconteceu na última terça-feira, 24 de outubro, a partir das 19h, no plenário da Câmara Municipal de Birigui, o Poder Legislativo homenageou, em espaço solene, a senhora Bruna Perassoli Teixeira com o título de Honra ao Mérito.

A homenagem aconteceu nos termos do Decreto Legislativo nº 343 de 29 de novembro de 2022, promulgado após a aprovação do Projeto de Decreto nº 14 de 2022, sendo um reconhecimento público pelos relevantes serviços prestados à comunidade local, notadamente na área da Saúde Pública.

Bruna se graduou em Enfermagem. pela Universidade Paulista Unip no ano de 2006, onde o amor pelos estudos e pela profissão tomavam conta de uma jovem de 20 anos, que começou seu trabalho como Enfermeira no dia 21 de junho de 2007, na Santa Casa de Birigui. Foi na Santa Casa que começou o seu trabalho, fazendo parte da equipe de médicos que há 20 anos atrás participaram do seu nascimento.

A mesma atuou como Enfermeira Assistencial das enfermarias clinicas e cirúrgicas, supervisão de Centro Cirúrgico, Enfermeira responsável pelo S.C.I.H (Serviço de Controle de Infecção Hospitalar), Gerência e Responsável Técnica de Enfermagem e atualmente atua como Diretora Assistencial, do mesmo nosocômio. Durante essa caminhada de mais de 15 anos trabalhando com saúde, e prezando sempre pela qualidade e pelo cuidado humanizado, Bruna realizou cursos de especialização voltados à gestão e administração hospitalar.

No ano de 2012, Bruna começou as suas atividades na docência e tornou-se Professora do Curso técnico de enfermagem da Escola Dr. Renato Cordeiro de Birigui. Em 2018 formou-se em Pedagogia pela Faculdade do Vale Elvira Dayrell e em 2020 se tornou Mestre com a formação do Mestrado em Ciências Ambientais com enfoque de pesquisa em Bioaressois patogênicos do ambiente hospitalar, pela Universidade Brasil.

Em sua trajetória profissional já recebeu certificações como Enfermeira destaque do ano em 2016; Enfermeira certificada e re-certificada por 6 anos consecutivos em excelência nos trabalhos realizados em Métodos de Monitoramento em Esterilização; Certificações em Apresentações em Congressos sobre os trabalhos realizados na área assistencial da Santa Casa; e atualmente acaba de receber o prêmio Programa CurAtiva, de Custo Efetividade no Tratamento de Feridas, em São Paulo.